terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Oportunismo

No meio de tudo o que me aconteceu devo referir duas situações que vieram agravar ainda mais a minha mágoa e revolta. A primeira situação ocorreu logo na manhã seguinte, nessa altura achei que uma das prioridades seria mudar a fechadura, pois tinha ficado sem chave e não tinha a absoluta certeza de ter ou não a minha morada na carteira. Após duas ou três tentativas consegui ser atendido numa das empresas, expliquei o que se passava e a senhora disse-me que dadas as características da fechadura seria 300€, não tive outro remédio. Cerca de 1hora depois chega o serralheiro, olha para a fechadura e minutos depois sai para ir ao armazém buscar a nova. Até aqui tudo bem. O problema surge depois no momento do pagamento, os 300€ tinham mudado de cor, com IVA (pois se ia apresentar queixa à polícia e não fazia ideia do andamento do processo, etc. etc., era natural que assim fosse). Paguei 480€ porque alegadamente o funcionário me perdoou 4€. Em estado de choque como estava portei-me como um verdadeiro português, não reclamei, não deixo de denunciar a situação e apesar de tarde ainda vou reclamar pelo menos por uma questão de consciência.
A segunda situação ocorreu mais recentemente. Tinha ficado sem o portátil e a placa da internet, tal como acontece nos telemóveis achei natural pedir uma segunda via e outra placa. No mesmo dia falei com duas pessoas e obtive respostas idênticas: segunda via sim, mas se comprar outra placa terá de assinar outro contrato e ficar a pagar ambos até terminar a vinculação, sendo que ainda perguntei se vendiam "placas livres", mas de nada serviu, pois não vendem. Fiquei fulo e só não gritei pois não me ouviria, com tanta coisa a acontecer até surdo fiquei. Valeu a paciência da segunda pessoa que me atendeu, a qual enviou aos serviços uma sugestão minha, eu estava disposto a comprar a nova placa e a assinar nova vinculação mas pedia para cessarem o contrato anterior. Posteriormente um amigo disse-me que outro amigo tinha uma placa para vender, pelo que acabei por comprar apenas a segunda via. Entretanto a operadora respondeu positivamente à minha sugestão, mas nessa altura já tinha comprado a placa.

Sem comentários: